Pecuarista e filho morrem em acidente aéreo na divisa de Rondônia com Mato Grosso

Possíveis causas da queda do bimotor serão investigadas pela Aeronáutica

Escrito por Redação ,
Garon Maia e o filho, Kiko, em um avião
Legenda: Aeronave era pilotada pelo próprio Garon Maia
Foto: Reprodução / Facebook

O pecuarista Garon Maia e seu filho, conhecido como Kiko, de apenas 11 anos, morreram após o avião que viajavam cair em uma região de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. As partes que restaram da aeronave foram encontrados pelas autoridades na manhã deste domingo (30).

Conforme noticiou o g1, com informações do Corpo de Bombeiros, o Beechcraft Baron 58 que transportava as vítimas decolou do aeroporto de Vilhena (RO) no fim da tarde de sábado. O piloto era o próprio Garon.

Logo após o procedimento de decolagem, o bimotor desapareceu do radar. As buscas foram iniciadas na região ainda durante a noite. No entanto, as equipes não encontraram nenhum sinal da aeronave. 

Somente na manhã deste domingo, quando militares entraram na mata, as buscas deram resultado. Foram encontrados tanto os destroços quanto os corpos do pai e do filho.

Ainda de acordo com a publicação, a área em que a aeronave caiu fica na divisa entre os municípios de Vilhena e Comodoro (MT). 

Os trabalhos de identificação do que teria causado a queda do avião devem ser iniciados nesta segunda-feira (31), pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por investigar acontecimentos do tipo.

Assuntos Relacionados