Familiares de Deolane Bezerra pagaram 'fãs' para protestarem em frente a presídio, afirma Justiça
A situação reforçou a justificativa da Justiça para a transferência da empresária para um presídio no interior pernambucano. A família nega as acusações
Parentes da influenciadora Deolane Bezerra teriam dado dinheiro para pessoas fazerem manifestações em apoio à empresária em frente à Colônia Penal Feminina do Recife. A advogada está presa desde a semana passada, suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo o g1, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), afirmou que o "financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife [Bom Pastor] e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque".
Deolane havia saído da prisão na segunda-feira (9), após conseguir habeas corpus. No entanto, a investigada voltou a ser encarcerada na terça-feira (10), após desobedecer medidas cautelares, como, por exemplo, conceder entrevista à imprensa e falar publicamente sobre o processo.
De volta à prisão, a influenciadora foi transferida para uma unidade penal em Buíque, no Interior de Pernambuco, para ficar longe das aglomerações de "admiradores".
Veja também
Família nega acusações
Em resposta a uma publicação do jornalista Leo Dias no Instagram, uma das irmãs de Deolane, Daniele Bezerra, negou que a família da advogada tenha financiado "fãs".
"Não fizemos isso, houve apenas uma situação que uma moça disse que estava lá há quatro dias com muita fome, queria ir embora e não tinha como comer. Por questão de humanidade e de uma única pessoa que se dizia morrendo de fome, a Dayanne [outra irmã] deu R$ 300 para ela comer e ir embora", escreveu Daniele.
Nos 'Stories', a parente fez uma série de publicações chorando e pedindo às pessoas que parassem de atacar sua família. "Parem, por favor, parem. A gente não aguenta mais. Se um dia algum de vocês tiver uma mãe presa, vocês vão gritar", disse ela.
A mãe de Deolane, Solange, também está presa sob a mesma suspeita e não teve habeas corpus aceito pela Justiça.
Transferência para o Interior
A decisão de transferir Deolane para a Colônia Penal Feminina de Buíque, a quase 300 quilômetros da capital pernambucana, foi justificada pela Justiça para "contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos".
Antes, a influenciadora estava detida na Colônia Penal Feminina de Recife, onde um grupo de admiradores chegou a acampar do lado de fora à espera de notícias.