Cobra píton devolvida à natureza por engano é recapturada no DF

Policiais achavam que a cobra era uma jiboia. Espécie, porém, é exótica e, na natureza, pode causar desequilíbrio ambiental

Escrito por Redação ,
cobra píton em estrada de terra
Legenda: Cobra foi vista por ciclista e, assim, policiais iniciaram trabalho de resgate
Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou, na tarde deste sábado (9), que encontrou, durante a manhã a píton que tinha sido devolvida à natureza após ser confundida com uma jiboia. O animal foi localizado em uma Área de Proteção Ambiental, próximo ao Caub, no Riacho Fundo.

A píton é uma espécie exótica e, portanto, não deve estar na mata, pois a permanência pode ser prejudicial a outros animais, causando um desequilíbrio ambiental. 

Conforme nota da PMDF, na manhã de hoje, os policiais receberam a informação de um ciclista, Wayner Sussumu, que avistou a cobra e publicou imagem dela em um grupo. O animal tinha sido visualizado por volta das 9h40. Com a possível localização da píton em mãos, os policiais fizeram "uma varredura minuciosa pela área do curso d'água e de cerrado".

Veja também

"Com apoio de outros integrantes do Batalhão Ambiental, a serpente foi localizada e apreendida às 14h40", diz a corporação.

Segundo a PM, o animal, que tem cerca de 2 metros, "está aparentemente saudável e foi encaminhado à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental".

Assuntos Relacionados