Papa Francisco nomeia bispo coadjutor Antônio Carlos para a diocese de Oliveira (MG)

Antônio era do clero da diocese de Patos de Minas

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
O bispo Antônio, que foi nomeado pelo papa bispo coadjutor para a diocese de Oliveira, é um homem branco de cabelo grisalho partido para o lado e que usa óculos de grau
Legenda: Até então, o bispo era pároco de Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa (MG)
Foto: Divulgação/Vatican News

O Papa Francisco nomeou o monsenhor Antônio Carlos Paiva, 57, como o novo bispo coadjutor da diocese de Oliveira, em Minas Gerais. Antônio era do clero da diocese de Patos de Minas e pároco de Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa.

O novo bispo nasceu no Alto do Rio Doce, na arquidiocese metropolitana de Mariana, e concluiu seus estudos de Filosofia no Seminário Maior Imaculada de Araxá. Já o curso de Teologia foi feito no Seminário Maior Dom José André Coimbra, em Patos de Minas.

Antônio também é mestre em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e foi ordenado sacerdote no dia 15 de novembro de 1999.

Veja também

CNBB manifesta saudação ao novo bispo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem para manifestar saudação e orações para Antônio "por este novo passo em sua caminhada ministerial".

"Que o Espírito Santo, fonte de sabedoria e fortaleza, o conduza com luz e discernimento na missão que agora lhe é confiada", disse o órgão.

Assuntos Relacionados