Brasileira foragida é presa em Portugal suspeita de matar os cinco filhos envenenados

Gisele Oliveira foi encontrada na cidade de Coimbra após ficar desaparecida por mais de um ano

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:48)
Imagem de uma mulher com expressão séria, cabelo escuro, pele clara e sem maquiagem, em fundo branco. Fotografia de rosto e pescoço.
Legenda: Crimes aconteceram entre 2008 e 2023
Foto: Divulgação

Uma brasileira de 40 anos, identificada como Gisele Oliveira, foi presa na cidade de Coimbra, em Portugal, após ficar foragida por mais de um ano. Conforme o jornal local Correio do Amanhã, ela foi encontrada por policiais nessa terça-feira (5).

Gisele é acusada de aplicar altas doses de sedativos nos cinco filhos, de idades não reveladas, o que levou a problemas de saúde e consequente morte. Os crimes ocorreram no estado de Minas Gerais, no Brasil, entre 2008 e 2023.

A prisão de Gisele só foi possível após um pedido de prisão internacional emitido pela Interpol e Europol. As investigações do caso estavam paradas desde que ela desapareceu, em 2024, porém, foi retomado após novas pistas encontradas pela Polícia Civil brasileira.

Veja também

Segundo a imprensa portuguesa, uma das novas linhas de investigação surgiu por meio da denúncia da avó das vítimas, e mãe de Gisele. Ela prestou depoimento à Polícia após desconfiar da participação de Gisele nos crimes. Esse teria sido o detalhe chave para a localizar a suspeita.

Gisele vivia em Coimbra desde maio, e era sustentada pelo marido, que trabalha no setor da construção civil. Ao ser encontrada, ela resistiu a prisão, mas foi contida pelas autoridades locais. 

A brasileira deverá comparecer nesta quarta-feira (6) ao Tribunal da Relação de Coimbra, enquanto aguarda o processo de extradição para o Brasil. Pelos crimes que cometeu, Gisele pode enfrentar pena máxima de até 154 anos de prisão no Brasil.

Assuntos Relacionados