Apresentador Maurício Torres morre aos 43 anos
Morreu após ficar internado por quase um mês. Maurício Torres era casado e tinha uma filha de oito anos
São Paulo. O jornalista e apresentador Maurício Torres morreu neste sábado (31), em São Paulo. Torres ficou internado por um mês no hospital Sírio Libanês, também na capital paulista, mas acabou não resistindo a uma infecção. Segundo o comunicado divulgado pela Rede Record, empresa em que ele trabalhava atualmente, Torres foi internado no dia 1º de maio, após passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde faria gravações para o programa dominical.
Após o desembarque, Torres foi internado no Hospital Sírio-Libanês com arritmia cardíaca. Após alguns exames, foi constatado a existência de uma infecção que agravou o estado de saúde do narrador e o levou à morte.
Ele foi também apresentador e narrador esportivo. Tinha 43 anos, era casado e deixa uma filha de oito anos.
Carreira
Maurício Torres iniciou a carreira esportiva no Sistema Globo de Rádio, ainda na década de 1990, até migrar para a televisão em 1996.
Já na TV Globo, o jornalista foi responsável por transmissões esportivas, além da apresentação do bloco esportivo do Bom Dia Brasil e, eventualmente, o Globo Esporte. Em 2005, Torres chegou à Record, como um dos principais narradores da rede de comunicação paulista.
Em 2012, ao lado de Renata Ceribelli e Claudia Reis, passou a apresentar o Esporte Fantástico. Foi o principal narrador da casa nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010, jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Repercussão
Amigo de Maurício, o narrador do SporTV Milton Leite lamentou a morte do colega. "Era um grande companheiro. Ele só tinha amigos no nosso meio. Conheci pessoalmente o Maurício em uma Olimpíada, em Sydney (2000), que ele foi pela Globo. E sempre que eu encontrava com ele era uma alegria, porque era gente muito boa", afirmou.