Promotores pedem redução de sentença para os irmãos Menendez: 'Acredito que pagaram sua dívida'
Mudança na sentença poderá abrir caminho para a liberdade condicional dos irmãos após décadas de encarceramento
Promotores recomendaram uma redução na sentença de Erik e Lyle Menendez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989, nos Estados Unidos. A decisão da promotoria pode abrir caminho para que os irmãos, que cumprem prisão perpétua, tenham a possibilidade de liberdade condicional após décadas atrás das grades. As informações são do g1.
O promotor George Gascon, de Los Angeles, anunciou que recomenda a substituição das sentenças de prisão perpétua dos irmãos por uma pena de “50 anos a prisão perpétua”. Essa mudança permitiria que os Menendez pleiteassem liberdade condicional.
Veja também
“Acredito que eles pagaram a sua dívida para com a sociedade”, declarou Gascon.
Entenda o caso
Lyle e Erik foram condenados pelos assassinatos dos pais. À época do crime, os irmãos alegaram que suas ações foram um reflexo do medo desenvolvido por uma vida de abusos físicos, emocionais e sexuais por parte dos pais.
No entanto, a acusação argumenta que Lyle e Eric mataram José e Mary Louise porque queriam herdar a fortuna da família.
Atualmente, Lyle e Erik tem 56 e 53 anos, respectivamente. Embora eles aleguem até hoje que agiram em autodefesa, os irmãos foram condenados e cumprem penas de prisão perpétua no presídio Richard J. Donovan, na Califórnia.