Príncipe Harry foi convidado por irmão, príncipe William, para caminhada com esposas

Eles não eram vistos juntos publicamente há dois anos e reencontro alimenta teoria de reconciliação entre os nobres

Escrito por Redação ,
Kate Middleton, príncipe William, príncipe Harry e Meghan Markle caminham pelo Castelo de Windsor em roupas pretas após morte de rainha Elizabeth II
Legenda: "Os quatro fabulosos" surpreendeu ao aparecerem juntos após renúncia de príncipe Harry e de Meghan Markle
Foto: KIRSTY O'CONNOR / POOL / AFP

A primeira aparição pública do príncipe William e Kate Middleton ao lado do príncipe Harry e Meghan Markle, nesse sábado (10), no Castelo de Windsor, Inglaterra, gerou especulações de que os irmãos teriam se reconciliado. O encontro aconteceu após a morte da rainha Elizabeth II. Eles não eram vistos juntos desde março de 2020.

Veja também

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o filho mais velho do Rei Charles III e Diana foi quem sugeriu que os dois fossem juntos cumprimentar os simpatizantes que prestavam homenagem à antiga monarca. 

O agora príncipe de Gales teria enviado uma mensagem para o atual duque de Sussex sugerindo um horário para o encontro. Originalmente planejada para 16h30, William e Harry adiaram a caminha em 45 minutos, conforme a publicação. 

Veja também

Por cerca de 45 minutos, os irmãos e as respectivas esposas caminharam juntos pela multidão de súditos, apertando mãos, aceitando condolências e flores, além de agradeceram o público pela gentileza.

Mesmo após o fim da caminhada, a união entre eles persistiu. O grupo embarcou no mesmo carro e seguiu junto para a residência oficial de Harry, em Frogmore Cottage.

As novas informações desmentem o rumor de que o encontro dos quatro aconteceu sob ordem do novo rei. Uma fonte real disse ao jornal britânico que "absolutamente não foi o caso". 

Príncipe Willian e príncipe Harry se reconciliaram? 

A relação entre os irmãos ficou conturbada após Harry e Meghan Markle se separarem da família real, em janeiro de 2020, e fazerem revelações polêmicas sobre os parentes e a Coroa.

Veja também

Uma fonte revelou ao Daily Mail que a chance de reaproximação entre os irmãos é "pequena", mas não impossível. O principal problema seria o fato que eles "mal se falam há dois anos" e que haveria "tanto raiva quanto tristeza em ambos os lados".Conforme a pessoa ouvida pela publicação, William e Harry esperam que o outro peça desculpa.  

Na sexta-feira (9), ao realizar o primeiro discurso na televisão como rei, Charles III fez questão de expressar amor por Harry e Meghan. Fato que pode ter encorajado William ao convidar o irmão no sábado. 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados