"Não arruíne a humanidade", apela papa Francisco a líderes de governo sobre conflitos na Ucrânia
Papa deve visitar a Ucrânia nos próximos dias
O papa Francisco reforçou, neste domingo (5), o apelo para que líderes de governo interrompam a guerra e resolvam os conflitos na Ucrânia de forma diplomática.
“Enquanto a fúria da morte e da destruição continua e as posições conflitantes se espalham, alimentando uma escalada cada vez mais perigosa para todos, renovo um apelo aos líderes nacionais: por favor, não arruíne a humanidade”, declarou o pontífice após a oração de Pentecostes feita em frente à praça São Pedro, no Vaticano, segundo a CNN Brasil.
Papa Francisco pediu ainda que sejam feitas "negociações reais, conversas concretas por um cessar-fogo e por uma solução sustentável".
Ouça o grito desesperado das pessoas que sofrem – vemos isso todos os dias na mídia – respeite a vida humana, pare a destruição macabra de cidades e aldeias em todos os lugares".
Veja também
Visita à Ucrânia
Neste sábado (4), em encontro com crianças, o papa comentou que pretende visitar a Ucrânia "no momento certo".
"Eu gostaria de ir à Ucrânia. Mas, tenho que esperar o momento certo, porque não é fácil tomar uma decisão que pode fazer mais mal ao mundo inteiro do que bem”, disse ele, segundo o Metrópoles.
A viagem deve ser mediada por representantes do governo ucraniano.