Menino quebra jarro raro de 3,5 mil anos em museu após puxá-lo por curiosidade
Museu Hecht afirmou que caso será tratado como acidente
Um jarro de cerâmica de cerca de 3,5 mil anos que estava exposto em um museu de Israel foi quebrado acidentalmente por uma criança de 5 anos. De acordo com o Museu Hecht disse, o incidente aconteceu na semana passada.
A instituição disse que o jarro, que foi encontrado há décadas durante escavações arqueológicas e é anterior aos períodos dos reis Davi e Salomão, estava exposto na entrada do museu e não tinha nenhuma barreira protetora. O artefato era considerado uma raridade por ter sido encontrado intacto durante as escavações.
Típico da região de Canaã, o objeto era usado para o transporte de vinho ou azeite, conforme informações do g1. Os pesquisadores acreditam que o jarro tenha sido fabricado entre os anos 2200 e 1500 antes de Cristo.
Veja também
Reparos
O pai do menino disse à BBC News que o garoto puxou o jarro porque estava curioso para ver o que tinha dentro. No entanto, o objeto caiu. O homem acionou um segurança após acalmar o filho.
O Museu Hecht informou que costuma acionar a polícia em casos de objetos danificados intencionalmente por visitantes. No entanto, por se tratar de um acidente, o jarro será apenas enviado para reparo.
Mesmo com o acidente, a instituição disse que manterá a tradição de expor peças antigas sem barreiras.