Israel diz que um dos corpos devolvidos não é de ex-refém

Hamas já entregou oito cadáveres de supostos sequestrados

Escrito por
Imagem mostra veículos da Cruz Vermelha e caminhões refrigerados, transportando os corpos de 45 palestinos que estavam sob custódia israelense, chegando ao hospital Nasser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 14 de outubro de 2025.
Legenda: Restos mortais foram repassados às autoridades israelenses pela Cruz Vermelha.
Foto: OMAR AL-QATTAA/AFP.

O Exército israelense afirmou, nesta quarta-feira (15), que um dos oito corpos devolvidos pelo Hamas não pertence a nenhum dos reféns que estavam cativos em Gaza. 

Exames do Instituto Médico Legal de Israel constataram que o quarto cadáver entregue pelo grupo islamista, na noite de terça-feira (14), não corresponde a nenhum dos sequestrados.

"O Hamas precisa fazer todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos", advertiu o Exército.

Segundo as famílias, três dos quatro cadáveres entregues na terça-feira foram identificados como: 

  • Uriel Baruj;
  • Eitan Levy;
  • Tamir Nimrodi.

Veja também

Devolução de corpos faz parte do cessar-fogo 

Nas negociações do acordo de paz com Israel, mediadas pelos Estado Unidos, o movimento palestino se comprometeu a entregar todos os 20 reféns ainda vivos, além dos restos mortais de 28 sequestrados que faleceram durante os mais de dois anos de conflito. 

Na segunda-feira (13), o Hamas devolveu os sobreviventes e quatro corpos. No dia seguinte, entregou mais quatro cadáveres. 

Desde o início, Israel não acreditava que o grupo terrorista consiga devolver todos os mortos

A entrega dos reféns acontece em troca da libertação de cerca de 2 mil presos palestinos, realizada ainda na segunda-feira. 

Assuntos Relacionados