Fotos mostram destruição de casas após enchente no Texas; mais de 50 pessoas morreram
Um grupo de mais de 20 meninas está desaparecido; elas participavam de acampamento
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=f3e104e)
A enchente que tomou as adjacências do rio Guadalupe, no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 52 mortos desde sexta-feira (4). O balanço deve confirmar novos óbitos nas próximas horas, tendo em vista que os trabalhos de busca seguem para encontrar mais de 20 pessoas desaparecidas.
O grupo de desaparecidos é formado por meninas que participavam de um acampamento de verão. O "Camp Mystic" é situado no condado de Kerr, o mais afetado pela inundação, com 43 mortes registradas.
Veja também
No sábado (5), familiares encontraram os corpos das garotas Sarah Marsh, de 8 anos, Renee Smajstrla, de 8, e Janie Hunt, de 9.
Na cidade de Hunt, o rio Guadalupe registrou uma elevação de 6,7 metros em cerca de duas horas, e começou a apresentar problemas ao atingir 9 metros. As imagens mostram o acampamento completamente destruído pela lama.
Outros condados também registraram óbitos. Conforme o jornal "The New York Times", há mais quatro registros Travis, três em Burnet, um em Kendall e um em Tom Green.
Veja mais imagens da enchente no Texas