Legenda:
Ao menos 10 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no bombardeio russo na terça-feira (1º) sobre o centro da cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia.
Foto:
Sergey Bobok/AFP
A invasão russa à Ucrânia no dia 24 de fevereiro resultou em mudanças sociais, políticas e econômicas no cenário mundial. Nesta quarta-feira (2), os conflitos no leste europeu completaram uma semana, concentrando registros de resistência, assombro e destruição.
Em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, mais de 800 mil ucranianos já fugiram do país. Também nesse cenário, o preço do petróleo atingiu uma alta marca no mercado internacional, aumentando para mais de US$ 110 nesta quarta-feira (2).
Nesta primeira semana de conflito, o Diário do Nordeste seleciona registros diversos, desde manifestantes protestando contra a invasão russa até imagens de prédios em chamas e de edifícios destruídos.
CONFIRA IMAGENS
Legenda: Pelo menos 800 mil ucranianos já fugiram do país após invasão da Rússia
Foto: AFP
Legenda: Prédio em Kiev foi atingido por foguete russo em meio aos conflitos entre Ucrânia e Rússia
Foto: Daniel Leal/AFP
Legenda: Manifestantes envoltos em bandeiras ucranianas seguram cartazes com os dizeres "Pare Putler" e "Europa, você precisa de mais refugiados?" em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim
Foto: Odd Andersen / AFP
Legenda: Veículo blindado de transporte ucraniano foi destruído em Kharkiv
Foto: Sergey Bobok/AFP
Legenda: Manifestante segura cartaz que diz "Sem SWIFT para a Rússia" durante manifestação contra a invasão da Ucrânia pela Rússia, na cidade de Frankfurt am Main, na Alemanha.
Foto: Yann Schreiber / AFP
Legenda: Imigrantes tentam entrar em território polonês enquanto sofrem com receios da invasão russa
Foto: Leonid Shcheglov/Belta/AFP
Legenda: Pessoas são vistas do lado de fora da área isolada ao redor dos restos de um projétil em uma rua em Kiev
Foto: Sergei Supinsky/AFP
Legenda: Bombeiros trabalham para conter um incêndio no complexo de edifícios que abriga o serviço de segurança regional em Kharkiv
Foto: Sergey Bobok/AFP
Legenda: A Rússia já atacou a Ucrânia com pelo menos 56 foguetes e 113 mísseis, segundo o presidente ucraniano