Conflito entre Rússia e Ucrânia completa uma semana nesta quarta-feira (2); acompanhe em tempo real

Desde terça-feira, a exigência de vistos para ingressar no país do leste europeu está suspensa para quem quiser ajudar na guerra

Escrito por Redação ,
Legenda: Conforme o presidente ucraniano, a Rússia já atacou a Ucrânia com pelo menos 56 foguetes e 113 mísseis
Foto: Sergei SUPINSKY / AFP

Os conflitos no leste europeu completaram uma semana, nesta quarta-feira (2), na Ucrânia. A invasão da Rússia no país ocorreu na madrugada da última quinta-feira (24), e cidades como Kiev viraram cenário de destruição. Até o momento, estima-se que mais de 500 mil pessoas fugiram da Ucrânia para países vizinhos.

Veja também

Desde terça-feira (1), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, abriu as fronteiras para quem quiser ajudar na guerra. Assim, a exigência de vistos para ingressar no país do leste europeu está suspensa temporariamente. 

Em meio ao conflito, a Embaixada do Brasil chegou a recomendar que cidadãos brasileiros localizados em Kiev, capital da Ucrânia, deixassem a cidade com urgência na terça-feira (1). A instituição tem publicado no grupo do Telegram informações sobre horários de trens em funcionamento.

O Diário do Nordeste traz a cobertura em tempo real dos acontecimentos mais importantes que desenham esse período dramático da história global.

Acompanhe em tempo real 

Assuntos Relacionados