Autoridades retomam buscas por soldados americanos que desapareceram na Lituânia
Segundo autoridades, os militares estavam participando de treinamentos na fronteira com Belarus

As buscas pelos quatro soldados americanos desaparecidos na Lituânia foram retomadas nesta quinta-feira (27). Eles sumiram na quarta-feira. A mega operação feita pela Otan e os Estados Unidos irá continuar até que eles sejam encontrados, segundo as autoridades. Um veículo militar foi achado submerso a cerca de 5 metros de profundidade.
Na busca por pistas, soldados lituanos e outros agentes passaram a escavar uma região pantanosa e densa que fica em Pabradė, ao leste do país. Segundo o ministro lituano da Defesa, Dovile Sakaliene, os trabalhos estavam focados em drenar água do pântano.
"Para nós, seus soldados (americanos) são como nossos soldados", afirmou o comandante-geral do Exército da Lituânia, Raimundas Vaiksnoras, sobre as buscas.

Na quarta-feira (26), o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, tinha afirmado que os militares haviam morrido, mas horas depois as falas foram negadas pela porta-voz da organização, dizendo que “lamenta qualquer confusão sobre as observações” feitas por Rutte, e que ele tinha apenas “notícias emergentes” sobre o ocorrido, pois houve um engano.