Clientes forçam saída de loja Ikea ao saber que estabelecimento entraria em lockdown

Tumulto começou após loja anunciar que o local seria fechado com os clientes dentro por causa de suspeita de uma pessoa ter entrado em contato com infectado por Covid-19

Escrito por Redação ,
Legenda: No sábado, Xangai relatou cinco novas infecções locais da doença. O país asiático vive um controle mais rígido para evitar que os surtos se espalhem
Foto: Hector Retamal/AFP

Circulam nas redes sociais vídeos que mostram cenas de pânico em uma loja da rede de departamento Ikea, em um shopping de Xangai, na China. Nas imagens, clientes forçam as portas do estabelecimento tentando sair após suspeita de coronavírus.

O shopping foi fechado após a loja ter recebido uma pessoa que teve contato com uma criança de seis anos infectada pelo coronavírus, de acordo com a BBC.

Segundo o vice-diretor do comitê de saúde de Xangai, Zhao Dandan, todas as pessoas que estavam na loja vão ficar em quarentena por dois dias em casa e vão ser monitoradas por cinco dias.

Cerca de 400 pessoas tiveram contato direto com a criança, de acordo com o jornal "Shanghai Daily", e 80 mil pessoas foram rastreadas e requisitadas a realizarem um teste PCR.

No sábado, Xangai relatou cinco novas infecções locais da doença. O país asiático vive um controle mais rígido para evitar que os surtos se espalhem.