Ataque em sinagoga de Israel deixa pelo menos cinco mortos
Polícia informou que o atirador morreu na ação
Pelo menos cinco pessoas morreram após um ataque em uma sinagoga em Israel, nesta sexta-feira (27). O atentado ocorreu em meio à escalada de violência na região.
O caso ocorreu no bairro de Neve Yaakov, segundo o jornal Times of Israel. O serviço de emergência atendeu pelo menos dez pessoas. O atirador foi morto, conforme a polícia.
A tensão na região se intensificou na quinta-feira (26), quando uma operação israelense deixou cerca de nove mortos e vinte feridos na Cisjordânia. Em resposta, diversos foguetes foram lançados a partir do território palestino.
Outro palestino faleceu ao ser atingido por tiros de tropas israelenses em um incidente separado perto de Ramallah, também na Cisjordânia. Em novo ataque, Israel bombardeou o território palestino nesta sexta.
Veja também
A Autoridade Palestina classificou a incursão pela Cisjordânia como um "massacre" e anunciou que não irá mais cooperar com Israel em matéria de segurança.
De acordo com a ONU, não eram registradas tantas mortes em apenas uma operação israelense na Cisjordânia desde o início dos registros das operações em 2005.