Ataque armado em ônibus de Jerusalém deixa sete feridos

Um suspeito do tiroteio que deixou dois gravemente feridos está sendo procurado pela polícia

Escrito por AFP ,
Tiroteio em Jerusalém
Legenda: Ação criminosa ocorreu perto do túmulo de Davi
Foto: AFP

Sete pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, em um ataque armado a um ônibus no centro de Jerusalém neste domingo (14). 

Veja também

"A polícia foi informada de um tiroteio em um ônibus perto do Túmulo de Davi. A polícia isolou o local e está procurando um suspeito que fugiu", confirmou nota da força de segurança.

Um jornalista da AFP confirmou uma forte presença policial no local, perto do Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

A Magen David Adom (MDA), o equivalente israelense da Cruz Vermelha, disse que respondeu a relatos de um ônibus sendo baleado em Jerusalém.

"Há um total de sete feridos, todos conscientes, uma mulher e seis homens, dois dos quais estão em estado grave após o ataque terrorista na Cidade Velha de Jerusalém", disse Zaki Heller, porta-voz do MDA.

Um outro comunicado, a entidade detalhou que duas das vítimas eram homens de 30 anos que estavam conscientes e andando com ferimentos na parte superior do corpo.

Faixa de Gaza

Na semana passada, o exército israelense realizou uma "operação preventiva" contra o movimento armado da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. O grupo respondeu disparando foguetes contra Israel.

Pelo menos 49 palestinos, incluindo combatentes da Jihad Islâmica e crianças, foram mortos na escalada militar do fim de semana, que culminou no domingo passado em uma trégua mediada pelo Egito.

Assuntos Relacionados