Após corpo de Gabby Petito ser encontrado, FBI faz buscas na casa de Brian Laundrie

O noivo da influenciadora está desaparecido depois de retornar sozinho de uma viagem que fez com a companheira

Escrito por Redação ,
Brian Laundrie e Gabby Petito
Legenda: Laundrie foi declarado "pessoa de interesse" — termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação —, mas não foi acusado
Foto: reprodução/Instagram

Agentes da polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, revistaram a casa da família de Brian Laundrie nesta segunda-feira (20), em North Port, na Flórida. O jovem de 23 anos é noivo da influenciadora Gabrielle 'Gabby' Petito, encontrada morta em um parque nacional do Wyoming neste domingo (19).

Veja também


 
Nas redes sociais, a autoridade federal esclareceu que executou "um mandado de busca judicial" na residência, local que classificou como "relevante" para o caso da morte da moça de 22 anos.

"Nenhum detalhe adicional pode ser fornecido, pois esta é uma investigação ativa e em andamento", acrescentou o FBI.

Conforme informações da Fox News, os pais do jovem, Chris e Roberta Laundrie, chegaram a ser retirados da residência por cerca de uma hora, enquanto os policiais executavam o mandado, mas já foram liberados para retornarem ao local.

Veja também

Ainda segundo a emissora, antes da chegada dos agentes federais na casa da família Laundrie, a polícia isolou a área e esvaziou a rua, dizendo às pessoas “você está na cena de um crime”.

O advogado da família do jovem não quis comentar sobre a busca no imóvel.

Gabby Petito e Brian Laundrie
Legenda: Gabby Petito e Brian Laundrie viajavam os Estados Unidos juntos desde julho deste ano
Foto: reprodução/Instagram

Brian Laundrie está desaparecido desde a última terça-feira (14), após retornar para casa sozinho, em 1º setembro, na van Ford Transit da companheira. Ele e Petito saíram de casa em julho para atravessar os EUA no veículo. Os dois compartilhavam momentos da viagem nas redes sociais.

Os pais da influenciadora registraram o desaparecimento dela em 11 de setembro, dez dias após o noivo retornar. Neste domingo, a polícia divulgou que encontrou restos mortais compatíveis com a descrição de Petito em um parque nacional do Wyoming.   

Laundrie foi declarado "pessoa de interesse" (termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação) no caso, mas não foi acusado de nenhum crime. Ele se recusou a falar com a polícia sobre o desaparecimento da noiva e sumiu alguns dias após retornar.

Buscas por BRIAN LAUNDRIE

O Departamento de Polícia de North Port informou à Fox News nesta segunda-feira que "atualmente não tem planos de realizar uma grande busca na Reserva Carlton" — autoridades estiveram no local em busca do jovem durante o fim de semana, após os pais dele afirmaram que ele havia visitado a área. 

"No momento, acreditamos que já esgotamos todas as possibilidades de busca no terreno", declarou porta-voz da Polícia de North Port, Josh Taylor.

Violência doméstica

Em 12 de agosto, duas semanas antes do desaparecimento da jovem, a polícia da cidade de Moab, no sul do Estado americano do Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo Petito e  Laundrie, conforme a BBC

Gabby Petito e Brian Laundrie
Legenda: Laundrie retornou para casa sozinho em 1º setembro, dez dias depois a família de Petito registrou o desaparecimento da jovem
Foto: reprodução/Instagram

A polícia divulgou imagens de uma câmera corporal usada por um dos agentes de segurança que atenderam a ocorrência. Na gravação, a influenciadora aparece chorando e reclamando sobre a saúde mental para os agentes. Ela também disse que o casal vinha discutindo com mais frequência.

Os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados, mas não abriram nenhum inquérito. Ainda segundo o portal, não se sabe o que aconteceu depois disso.

A viagem pelo país era documentada pelo casal, que publicava atualizações sobre nas redes sociais e inclusive postou um vídeo no Youtube, que atualmente conta com mais de 2,9 milhões de visualizações. "Beginning Our Van Life Journey" mostra os dois felizes enquanto visitam praias norte-americanas. 

Milhares de comentários foram deixados nos perfis do casal no Instagram, e manifestantes se reuniram em frente à casa da família Laundrie na sexta-feira gritando "onde está Gabby?".

Assuntos Relacionados