Turista cearense é assassinado a tiros em resort de luxo da Bahia

A vítima estava na piscina do hotel quando o atirador chegou

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
área da piscina do resort Catussaba, na Bahia
Legenda: A vítima estaria na piscina do resort Catussaba, no bairro Stella Maris, em Salvador
Foto: Divulgação/Catussaba

Um turista cearense foi assassinado a tiros em um resort de luxo em Salvador, nesta quinta-feira (25). Conforme a Polícia Civil da Bahia (PCBA), um homem entrou o local e atirou contra a vítima. 

[ATUALIZAÇÃO, 25/08/2022, às 19h19] O dado inicial, repassado ao Diário do Nordeste pela Polícia Civil da Bahia, relatava que a vítima era baiana, mas morava no Ceará. A informação estava equivocada e foi corrigida. 

O turista era cearense e foi identificado como Victor Gutemberg Bezerra Ramos, de 29 anos. O homem estaria tomando sol na área da piscina, quando o suspeito chegou no local, ultrapassando o portão do hotel em frente à praia.

Veja também

Segundo a Rede Bahia, a vítima era um empresário do setor de compra e venda de veículos, morava em Fortaleza e estaria hospedado há pelo menos dois dias no resort. Antes do crime, ele havia sido visto caminhando pela praia. 

Em entrevista à emissora, um turista relatou que as pessoas começaram a gritar e a correr durante os tiros.

"A gente não sabia o que fazer. Sabíamos que alguém estava dando tiros, porque as pessoas gritavam. Vimos uma pessoa correndo, usando uma camisa preta e uma pistola. Quando subimos, estava um homem atirado no piso morto", detalhou o turista. 

Invasão ao resort

O hotel onde o homicídio ocorreu fica no bairro Stella Maris, no sentido do litoral norte de Salvador. 

"Um homem invadiu o local e atirou contra a vítima. As guias de remoção e de perícia foram expedidas. Autoria e motivação são apuradas", informou, ainda no começo da tarde, a Polícia Civil baiana.

De acordo com a instituição, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a unidade responsável pelas investigações do assassinato. 

O local do crime foi isolado e o departamento de polícia técnica fez a perícia no corpo. Foram recolhidos para análise uma arma com munição, um celular e uma corrente. 

Assuntos Relacionados