Estudante da UFBA morre após sofrer queda na universidade, em Salvador
Família da vítima acusa a instituição de omissão de socorro
Uma jovem de 23 anos sofreu uma queda e morreu dentro da Faculdade de Artes e Ciências, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, na noite dessa terça-feira (23). A família acusa a instituição de omissão de socorro. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com informações da TV Bahia, afiliada da TV Globo no estado, os pais dizem que Emanuele Ribeiro de Jesus havia acabado de chegar na universidade para o segundo dia de aula quando caiu.
Outros estudantes socorreram a vítima e ligaram para os pais dela. Emanuele foi socorrida para o Hospital Português da Bahia, onde chegou a ser atendida, mas não resistiu.
UFBA se pronuncia
A família diz que ninguém da universidade prestou socorro à estudante. A instituição alegou, em nota divulgada nesta quarta-feira (24), que "aguarda os laudos acerca das causas do falecimento e está apurando as circunstâncias da trágica ocorrência".
Veja também
A UFBA ainda informou que "Emanuele foi auxiliada por colegas e agentes da segurança da Universidade, que prontamente chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e avisaram os pais da estudante".
Ainda de acordo com a emissora, não se sabe o que teria provocado a queda. As circunstâncias da situação serão analisadas pela 14ª Delegacia Territorial da Barra, onde o caso foi registrado. Em nota, a PC informou que testemunhas serão ouvidas na unidade policial nos próximos dias.
Leia a nota da UFBA na íntegra
A Universidade Federal da Bahia manifesta profundo pesar pela perda da estudante do primeiro semestre do curso de artes cênicas Emanuele Ribeiro de Jesus, 23 anos, ocorrida na terça-feira (23). A família da estudante já foi contactada pela pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, que está prestando todo o acolhimento e apoio por parte da UFBA.
A Universidade aguarda os laudos acerca das causas do falecimento e está apurando as circunstâncias da trágica ocorrência. Após sentir-se mal na Praça das Artes (Campus de Ondina), Emanuele foi auxiliada por colegas e agentes da segurança da Universidade, que prontamente chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e avisaram os pais da estudante - que foi levada a um hospital mas, lamentavelmente, não resistiu.
A UFBA se solidariza aos familiares, colegas e amigos de Emanuele Ribeiro de Jesus.