Anvisa proíbe suplemento e fórmula infantis; veja produtos

Agência apontou erros de rotulagem e na composição.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Fórmula em pó na cor branca com medidor transparente dentro de um saco de armazenamento.
Legenda: Fórmula infantil deve ser recolhida pela empresa de forma voluntária.
Foto: HenadziPechan/Shutterstock.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (10), a proibição do suplemento infantil Flock Dent Camomilina e a Fórmula Pediátrica para Nutrição Eenteral e Oral - Nesh Pentasure Pedia.

Os produtos são das empresas Unicorp Terceirizze Brasil Industrial Ltda. – Medphar Farmacêutica Ltda. e da Nunesfarma Produtos Farmacêuticos Ltda, respectivamente.

Segundo a agência, o primeiro suplemento não foi autorizado para uso com a primeira dentição de bebês, reforçando que "ele possui ingredientes não permitidos para a faixa etária indicada".

Veja também

Enquanto isso, a fórmula infantil foi proibida por um erro na rotulagem dos itens, que comunicavam "fórmula hidrolisada". A empresa detectou o erro e afirmou que irá recolher os produtos de forma voluntária.

Suplemento 'milagroso' proibido

Na mesma determinação, a Anvisa ainda proibiu o Suplemento Milagroso em Cápsulas Jes, da PPA Suplementos Ltda., apontando que o produto sugere "falsos benefícios terapêuticos" e faz afirmações "sem comprovação científica".

Assuntos Relacionados