Subtenente da PM atira na cabeça da esposa no Bairro Montese

Após o ocorrido o subtenente se apresentou na Casa da Mulher Brasileira do Ceará, conforme a Polícia Civil.

Escrito por Redação ,
Legenda: Tiro acertou o ouvido da esposa do policial, que foi socorrida para o IJF.
Foto: Foto: Rafaela Duarte

Um subtenente da Polícia Militar, que não teve a identidade revelada, atirou na esposa da noite desta segunda-feira (4), em uma residência localizada na Rua Vicente Spíndola, no Bairro Montese, em Fortaleza. É o segundo caso envolvendo violência de policiais contra esposas registrado nesta segunda-feira. Durante a madrugada, um sargento da PM matou a esposa, atirou no amigo e cometeu suicídio em Paracuru.

Segundo testemunhas, o tiro acertou o ouvido da vítima, que foi socorrida em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. 

Conforme a Polícia Civil, após o ocorrido, o subtenente se apresentou no 11º Distrito Policial (DP) e deposi foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher e a motivação do crime.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), informou que, pelo fato do agente ter se apresentado espontaneamente, ele foi ouvido e liberado. O homem foi autuado por tentativa de feminicídio. Ainda segundo a SSPDS, o policial será investigado administrativamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD).
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.