Designer de moda morre em incêndio em Itapipoca, no Ceará; vítima havia pedido socorro pela janela
Adylon Benevides pode ter inalado muita fumaça e ficado impossibilitado de sair da casa, segundo bombeiros
O designer de moda Adylon Soares Benevides, de 35 anos, morreu durante um incêndio na residência onde morava no bairro Coqueiro, em Itapipoca, no Litoral Oeste do Ceará, na manhã deste domingo (22). Um morador ouviu o homem gritar por socorro da janela da casa em meio à fumaça, conforme relatório do Corpo de Bombeiros.
O resgate chegou poucos instantes após ser acionado, por volta de 7h, mas já não havia mais fogo. Adylon foi encontrado sem sinais vitais, sendo solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
"O corpo foi encontrado próximo à janela e isso pode ter sido porque a porta estava obstruída pelas chamas. Ele pode ter inalado muita fumaça enquanto dormia e, por isso, não conseguiu sair do local", detalha o Tenente-coronel Mardens Vasconcelos, comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/3ºBBM), em Itapipoca.
Veja também
Causa do incêndio
Ainda não foi possível determinar o que levou ao incêndio, acrescenta o Tenente- coronel. "Como ele morava sozinho, não se sabe a provável causa, que será determinada pela Pefoce", adianta.
Os bombeiros também realizaram uma operação de rescaldo para retirar a fumaça e o calor da moradia de modo que fosse evitada a reignição do incêndio.
Nas redes sociais, amigos lamentaram o falecimento de Adylon. "Que tristeza", disse um seguidor. "A saudade por aqui vai ser grande. Você foi incrível", afirmou outra. "É inacreditável", comentou uma terceira.