Seminarista é preso em Maracanaú suspeito de estuprar adolescente em Itapipoca

O homem teria cometido o crime em janeiro do ano passado, mas só foi registrado em boletim de ocorrência em janeiro deste ano. A vítima confidenciou que estava sendo ameaçada

Escrito por Redação ,
Viatura da Polícia Civil
Legenda: O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil em Maracanaú
Foto: Divulgação/PCCE

Um seminarista de 22 anos foi preso preventivamente, na tarde dessa quarta-feira (21), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. O crime aconteceu na cidade de Itapipoca, no dia 3 de janeiro do ano passado, mas só foi registrado em boletim de ocorrência no último 29 de janeiro.

De acordo com a denúncia, o homem ameaçou a vítima durante um ano. Teria sido devido a isso que, por medo, o adolescente não relatou ter sofrido a violência sexual.

"Com decisão judicial em mãos, equipes da unidade [Delegacia Regional de Itapipoca] se deslocaram para um imóvel em Maracanaú, onde o homem foi localizado e preso. Contra ele, o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. A PCCE [Polícia Civil do Ceará] segue investigando o caso com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas", informou, em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Veja também

Suspeito é seminarista

Conforme a investigação, o suspeito, que é seminarista, auxiliava os trabalhos religiosos de uma comunidade localizada em Itapipoca. Ele teria cometido o crime no dia 3 de janeiro do ano passado e, desde então, passado a ameaçar a vítima. 

Quem tiver informações que possam auxiliar os trabalhos policiais pode passar por meio do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo telefone (85) 3101-0181, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens em áudio, vídeo, texto e fotografia. Além disso, também é possível denunciar diretamente para a Delegacia Regional de Itapipoca, por meio do número (88) 3673-7042. Sigilo e anonimato são garantidos pelas autoridades de segurança.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados