Policiais civis de folga se envolvem em tumulto em Jericoacoara

Testemunhas relatam que agente tentou assediar garota, enquanto os policiais afirmam que prepararam uma "armadilha" contra eles

Policiais civis de folga se envolveram em um tumulto durante a madrugada deste domingo (5), na Praia de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. De acordo com o delegado responsável pelo Departamento de Polícia Interior Norte, Marcos Aurélio, os agentes apresentaram a versão de que  "caíram em uma armadilha" para serem presos. Testemunhas relataram que um agente tentou assediar uma garota, o que teria iniciado a confusão.

Uma festa ocorria com a participação de moradores da cidade e turistas, quando o tumulto teve início. Testeminhas informaram ao Sistema Verdes Mares que um dos agentes tentou assediar uma garota. Ela revidou e o policial deu um tapa no rosto da jovem. Ainda segundo o relato, populares viram a cena e foram tomar satisfação com os agentes. 

Os policiais chegaram a tirar as armas e apontá-las para os populares. Um vídeo foi gravado e mostra os agentes atirando para o alto. O Sistema Verdes Mares confirmou com o Diretor do Departamento de Polícia Interior Norte (DPI), Marcos Aurélio, que os homens que aparecem no vídeo são os agentes envolvidos.

Segundo o Delegado, até o momento nenhuma vítima procurou a delegacia. Ainda assim, os agentes vão procurar identificá-la e buscar testemunhas do caso. 

Uma testemunha, que não quis ser identificada, disse que ouviu quase 20 tiros e que viu os policiais bebendo muito. Ainda de acordo com a testemunha, os agentes chegaram a trocar tiros com policiais militares. 

O Diário do Nordeste procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta.  


 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança

Assuntos Relacionados