Polícia prende trio suspeito de assassinar jovem em frente ao Centro Pop no bairro Damas

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (27)

Escrito por Redação ,
Viaturas da Polícia em frente ao local onde aconteceu o homicídio
Legenda: O homicídio aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no bairro Damas.
Foto: TV Diário

Três homens foram presos por suspeita de participação no homicídio de um jovem de 19 anos em frente ao Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) do bairro Damas, em Fortaleza, nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o trio foi autuado em flagrante por homicídio consumado e tentado.

Na ocasião, outras três pessoas ficaram feridas pelos disparos realizados pelos suspeitos. O caso segue em investigação  5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da PC-CE. 

Veja também

Detidos

Os capturados são Carlos Henrique Menezes da Silva (43), provável o mandante do crime e com antecedentes por receptação; Francisco José Aires da Silva (36), com passagens por crime de trânsito; e Daniel Pereira dos Santos (35), o executor do assassinato. 

A Polícia apreendeu, com Carlos Henrique, uma balança de precisão e sacos plásticos utilizados para armazenas cocaína. Foram achadas 16 trouxinhas de cocaína junto aos criminosos. 

Um carro, uma motocicleta e quatro aparelhos celulares também foram apreendidos e levados à sede da DHPP. 

O caso 

Sistema Verdes Mares apurou que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta e estava sozinho. A vítima estava sentada na calçada, fora do Centro Pop, quando foi surpreendida. Para fugir, o jovem correu para dentro do equipamento público. Os disparos que o vitimaram acabaram atingindo outras duas pessoas, dentre elas, um idoso de 62 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Mateus não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já os feridos — um deles, o porteiro do estabelecimento, que foi baleado no joelho — foram socorridos e encaminhados para hospitais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados