Jovem de 19 anos é morto a tiros em frente ao Centro Pop do bairro Damas, em Fortaleza

Suspeita é de que a ação criminosa tenha sido cometida por um homem que chegou ao local de motocicleta

Escrito por Redação ,
Viaturas da Polícia em frente ao local onde aconteceu o homicídio
Legenda: O homicídio aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no bairro Damas.
Foto: TV Diário

Mateus Moraes de Sousa, de 19 anos, foi assassinado a tiros, na manhã desta terça-feira (28), em frente ao Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), no bairro Damas, em Fortaleza. Outras três pessoas foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas durante a ação criminosa.

Conforme a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a vítima utilizava os serviços do estabelecimento municipal há um ano. A esposa de Mateus, que o acompanhava, está grávida. O órgão garantiu que deve solicitar auxílio-funeral à família.

O crime

O Sistema Verdes Mares apurou que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta e estava sozinho. A vítima estava sentada na calçada, fora do Centro Pop, quando foi surpreendida. Para fugir, o jovem correu para dentro do equipamento público. Os disparos que o vitimaram acabaram atingindo outras duas pessoas, dentre elas, um idoso de 62 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Mateus não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já os feridos — um deles, o porteiro do estabelecimento, que foi baleado no joelho — foram socorridos e encaminhados para hospitais.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local para colher indícios que auxiliarão nas investigações. Enquanto isso, equipes da Polícia Militar continuam em diligências na região para identificar e capturar os suspeitos do homicídio.

A SDHDS afirmou que a unidade conta com vigia e porteiro nos períodos diurno, vespertino e noturno.

Veja também

Denúncias

Quem tiver informações que possam contribuir para as investigações sobre o caso pode repassar para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o WhatsApp do órgão.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens em áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assuntos Relacionados