Polícia é acionada por conflito em churrascaria, e dono acaba na delegacia por desobedecer decreto
Empresário foi ouvido e liberado após registro de um TCO contra ele por infringir medida sanitária
Um empresário foi detido pela polícia na noite desta quarta-feira (10), após manter uma churrascaria funcionando normalmente na avenida Osório de Paiva, no bairro São Bento, em Fortaleza. A ação do homem descumpre o decreto do Governo do Estado, com regras para conter a propagação da Covid-19.
> Retomada: confira lista de negócios liberados para cada fase do plano de volta ao trabalho
Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta das 21h20 os policiais foram acionados através da Ciops para uma ocorrência de conflito entre um cliente e o gerente do estabelecimento.
No local, os agentes constataram que estava ocorrendo atendimento presencial, ação suspensa pelo Decreto Estadual n° 33.519. Segundo o documento, os serviços de bares, cafés e restaurantes só podem manter o funcionamento em sistema de delivery e/ou drive thru.
Diante das irregularidades, o proprietário foi conduzido para o 10º Distrito Polícia, no Antônio Bezerra, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, por infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal. O homem foi ouvido e liberado em seguida.
Mortes por Covid-19 em Fortaleza