Polícia Civil apreende cinco toneladas de explosivos no Jangurussu e seis pessoas são capturadas
Carga apreendida teria sido usada em ataques e foi roubada em dezembro do ano passado
A Polícia Civil do Ceará apreendeu cinco toneladas de explosivos e capturou seis pessoas na manhã deste sábado (12) no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Durante entrevista coletiva cedida na tarde de hoje, o secretário da Segurança Pública, André Costa, revelou que os explosivos são de uma carga roubada no último dia 21 de dezembro. Também foram apreendidas com o grupo munição, dinheiro e drogas.
Na tarde do dia 20 de dezembro do ano passado, um caminhão com explosivos foi interceptado em Aquiraz. O motorista foi feito refém e a carga foi roubada.
A ação da Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Equipes da Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizaram a ação e deteram o grupo, que é ligado à facção criminosa Comando Vermelho. Os capturados são suspeitos de participação nos últimos atentados e de homicídios. A polícia acredita que o material vinha sendo usado nos ataques realizados nos últimos dias.
Para retirar a carga de explosivos do local, um caminhão do Exército foi demandado. O material estava alocado em um imóvel residencial.
Soldados do Exército Brasileiro chegam ao Jangurussu e vão fazer a retirada das 5 toneladas de material explosivo encontrados numa residência da travessa https://t.co/ZzrdMh16UY pic.twitter.com/Suk4mpqJSx
— Diário do Nordeste (@diarioonline) 12 de janeiro de 2019
Serviço
O Governo do Estado disponibilizou um número de WhatsApp (85) 98969.0182 para o envio de informações, áudios, fotos e vídeos que levem à captura de criminosos. As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia.