PM contratado por colombiano para cobrar dívida é preso por tentativa de homicídio na Praia do Futuro

Outro PM foi detido no mesmo dia, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso

Escrito por Redação ,
Dois policiais militares foram autuados por ações criminosas, na CGD, na última terça-feira (19)
Legenda: Dois policiais militares foram autuados por ações criminosas, na CGD, na última terça-feira (19)
Foto: Fabiane de Paula

Um policial militar foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após uma tentativa de homicídio, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. O soldado foi autuado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (18).

A reportagem apurou, com fontes ligadas à investigação, que o soldado preso é Jonas Deyweson Vieira da Costa, que teria sido contratado por um criminoso de origem colombiana para cobrar uma dívida, quando se desentendeu e atirou contra um homem. A vítima já vinha recebendo ameaças do colombiano.

De acordo com a CGD, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pela região quando receberam uma denúncia de disparos de arma de fogo.

A composição se deslocou para o local, encontrou uma pessoa lesionada e saiu em perseguição ao suspeito, até capturá-lo. O soldado foi levado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da CGD, e autuado pelo crime de tentativa de homicídio, na manhã de terça (19).

Questionada sobre a ocorrência envolvendo um policial militar, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) alegou que a demanda seria respondida pela CGD.

Veja também

Outro PM é preso por falsificação

Outro soldado da Polícia Militar também foi autuado em flagrante pela DAI na última terça-feira (19). O policial foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A identidade do PM não foi revelada.

Segundo a PRF, o suspeito estava na posse de um veículo Hyundai HB20, de cor branca, "clonado" - que havia sido roubado em abril de 2016 em Salvador (BA) e estava com outras placas. A abordagem ocorreu no Km 20 da BR-116, em Itaitinga.

A CGD informou, em nota, que "a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) segue realizando os trabalhos nos inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos e a motivação dos crimes. Estão sendo tomados depoimentos de testemunhas. Os policiais militares foram conduzidos ao presídio militar. Além das providências adotadas, a Controladoria determinou a imediata instauração dos procedimentos disciplinares para devida apuração dos casos na seara administrativa".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados