PF apreende 37 kg de cocaína em casco de navio no Porto do Pecém; é a 2ª apreensão em uma semana

Investigações indicam que destino da droga é a Europa; ninguém foi preso

Escrito por Redaçaõ ,
Legenda: Droga foi encontrada em casco de navio no Pecém
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu, na noite desta sexta-feira (27), 37,3 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio no Complexo Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação é uma continuação da apreensão realizada na segunda-feira (23), quando foram encontrados mais de 300 kg de cocaína no casco de uma embarcação, na mesma região

A droga estava embalada em 30 tabletes. Ninguém foi preso até o momento. As investigações indicam que o destino da droga seria a Europa. Também participaram da apreensão a Receita Federal, o Corpo de Bombeiros e o Complexo do Pecém.

São realizadas diligências para identificar o traficante responsável e a origem da droga. A segurança do porto foi reforçada pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis. 

Outras apreensões

Os policiais chegaram à apreensão de segunda-feira (23) após denúncia anônima. A embarcação tinha 301,8 quilos de cocaína e já havia passado pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), delegado Samuel Elânio, São Gonçalo do Amarante é apenas uma passagem e o destino do entorpecente é a Europa. Cada quilo da cocaína é avaliado  em, aproximadamente, 30 a 40 mil euros,  no mercado europeu, afirmou Elânio. 

Há pouco mais de dois meses, no dia 12 de setembro, foram apreendidos 340 quilos de cocaína, também no Complexo do Pecém. Nessa ocorrência anterior, o entorpecente foi localizado dentro de um veículo e três pessoas foram presas.

Em 11 de maio, a PF apreendeu 540 quilos de cocaína escondidos dentro de um caminhão-tanque, no Bairro Cidade dos Funcionários, na capital. Três pessoas foram presas. O veículo tinha placas de Pernambuco. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados