Moradores de Jaguaruana fazem homenagem a dentista morto após ser agredido em comemoração de eleição

Lázaro Teles tinha 29 anos e morreu neste sábado (21), no IJF; amigos, ex-pacientes e familiares pediram justiça pelo caso

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Dentista foi socorrido, mas morreu neste sábado no IJF
Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de Jaguaruana realizaram uma manifestação, na tarde deste sábado (21), em homenagem ao dentista Lázaro Teles, que morreu dias após ser agredido enquanto comemorava a reeleição do prefeito da cidade. Ele tinha 29 anos. O ato ocorreu na Avenida Simão de Góis, mesma avenida onde ocorreu a agressão, no centro do município.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o dentista se envolveu na discussão por volta de 21h e foi agredido com socos e pontapés. Não há informações sobre os suspeitos, que já foram identificados pela polícia, conforme a SSPDS.

Lázaro foi levado ao hospital da cidade com sangramento no ouvido e transferido para o Hospital Instituto José Frota, em Fortaleza, devido à gravidade do caso. Ele não resistiu aos ferimentos a óbito neste sábado (21).

Segundo amigos da vítima, ele caiu no chão, desacordado, após levar um soco no rosto. No chão, ele levou chutes na cabeça. Uma amiga de Lázaro afirmou que o trio começou a agredi-lo sem que houvesse qualquer desentendimento ou briga.

Conforme um ex-paciente de Lázaro, que assistiu à homenagem  e preferiu não se identificar, os manifestantes fizeram uma parada no local onde o dentista foi agredido. "O sentimento é de revolta, tristeza de luto, nós queremos justiça, queremos ver os acusados presos", afirmou ele.

A homenagem reuniu pessoas a pé e em motos. Os manifestantes exibiam cartazes com os dizeres "queremos justiça pelo Dr. Lázaro" e outras mensagens de luto. As pessoas usavam roupas brancas e carregavam balões, também brancos.

Segundo imagens gravadas por pessoas que estavam no local, algumas pessoas não usavam máscara e o distanciamento social não era seguido, medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 previstas no decreto estadual de isolamento social.

A Delegacia Municipal de Jaguaruana é a responsável pelas investigações.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados