Mãe de bebê feito refém em farmácia de Fortaleza morre três dias após ser baleada pelo marido

Natural de Manaus, vítima deixa seis filhos

Escrito por Raísa Azevedo e Felipe Mesquita ,
Mulher baleada por marido em farmácia morre em Fortaleza
Legenda: A vítima chegou a ser socorrida em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos
Foto: Reprodução/Redes sociais

A mulher que foi baleada pelo marido em uma farmácia no último domingo (25) no bairro Vila Velha, em Fortaleza, morreu nesta quarta-feira (28). Amanda Reinaldo foi atingida na cabeça por um tiro de arma de fogo disparado pelo marido. O homem também fez a própria filha, uma criança, refém durante discussão no estabelecimento comercial na Avenida Mozart Lucena. 

A mulher chegou a ser socorrida em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, a criança não foi ferida.

Veja também

Conforme depoimento de uma testemunha ao Diário do Nordeste, Amanda Reinaldo fez curso de serviço social e atuava na área. Ela era natural de Manaus e veio morar em Fortaleza no ano passado devido a uma proposta de emprego que ela e o marido receberam. O casal estava junto há cerca de 6 anos. Ela deixa seis filhos.

Nas redes sociais, populares, amigos e familiares prestaram condolências pelo falecimento da mulher. "Que triste! Acreditava na recuperação dela", "Que Deus proteja sua família e seus filhos, que a família tenha muito amor por essas crianças e que haja justiça de verdade" e "Eu tinha esperança que você ia ficar bem, amiga. Não me conformo com sua partida. Só peço a Deus que seja feita a justiça e proteja seus filhos. Você era exemplo de mãe e mulher, sempre determinada a correr atrás das suas coisas e dar o melhor a eles" foram algumas das mensagens.

Entenda o caso

O casal começou a discutir por volta de 18h40, quando a mulher saiu de casa correndo com a criança. O homem, então, retirou a filha dos braços da mãe e atirou três vezes em direção à vítima. Uma bala a atingiu na cabeça, na frente de uma farmácia próxima à residência do casal.

Após o disparo, o homem entrou com a bebê no estabelecimento comercial e chegou a fazer outros reféns. Equipes policiais chegaram ao local e começaram a negociar a liberação da bebê. O homem saiu da farmácia e sentou em uma calçada.

Vídeos feitos por quem passava pelo local mostram o homem com a arma em punho, direcionada para a própria cabeça, enquanto segurava a filha. Um atirador de elite conseguiu atingir a mão do homem armado e a polícia conseguiu resgatar a bebê. 

Assuntos Relacionados