Jovem suspeito de assassinar primos e ferir outras duas pessoas é preso preventivamente em Fortaleza

Os crimes ocorreram em abril deste ano, no Bairro Parque Presidente Vargas

Escrito por Redação ,

A Polícia Civil prendeu um jovem de 20 anos em em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por envolvimento no assassinato de dois primos e por tentar executar outras duas pessoas no bairro Autran Nunes, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (18). Os crimes ocorreram no bairro Parque Presidente Vargas, em abril deste ano.

No dia 10 de abril, os primos estavam sentados em frente a uma residência, na Travessa Arcoverde, quando dois homens desceram de um veículo e atiraram na direção deles. Outras duas pessoas foram baleadas, mas resistiram aos ferimentos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o andar das investigações entorno das mortes de Jobson dos Santos Silva, de 23 anos, sem antecedentes, e Adailton Rodrigues Silva, 26 anos, com passagem pelo crime de receptação, a polícia conseguiu identificar os suspeitos.

As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Adailton morreu momentos depois do crime, enquanto Jobson seguiu em atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mês de maio, em um hospital na Capital.

Após o crime, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou os primeiros levantamentos acerca da dinâmica e instaurou inquérito policial para apurar os fatos. A 9ª Delegacia do DHPP levantou informações que levaram à identificação dos dois suspeitos de atirarem nas vítimas e representou pelas prisões deles.

Felipe Alves do Nascimento, de 20 anos, preso nesta quinta-feira (18), que já tinha passagens por roubo e corrupção de menores, foi indiciado pelo duplo homicídio consumado e pelas duas tentativas de homicídios. Ele foi localizado por equipes da 9ª Delegacia e do Núcleo de Inteligência do DHPP.

A Polícia Civil segue investigando no intuito de capturar o segundo autor dos disparos, e o motorista que auxiliou na prática criminosa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.