Homem que tentou instalar facção no Ceará e companheira são presos em SP com 1,3 tonelada de drogas

Investigado por pelo menos seis crimes, suspeito era considerado foragido

Escrito por
Homem que tentou instalar facção no Ceará e companheira são presos em SP com 1,3 tonelada de drogas
Legenda: A ação foi feita em conjunto entre a polícia do Ceará e a polícia de São Paulo.
Foto: Reprodução / SSPDS-CE

Um homem de 24 anos que estava foragido da polícia cearense foi preso na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), no fim da tarde essa sexta-feira (4). A mulher dele, de 21 anos, também foi detida em flagrante com cerca de 1,3 tonelada de drogas, em Jarinu, município vizinho. 

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, é apontado como responsável pela tentativa de instalação de um grupo criminoso de origem carioca no Ceará, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Ele é investigado por crimes como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

Mega apreensão

Após a prisão do homem, os policiais seguiram diligências complementares e chegaram ao endereço da companheira dele, em Jarinu. 

No imóvel, foram encontrados dois cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas, um aparelho celular e 1.619 tabletes de entorpecente pesando aproximadamente 1,3 tonelada, além de um quilo de pasta base de cocaína. 

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Conforme a SSPDS, ela já possui passagens por receptação, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Veja também

Força-tarefa

Os trabalhos foram realizados em conjunto por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), da Sub Agência de Inteligência (SAI) do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia Municipal de Alto Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ação policial também contou com o apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, do Serviço de Inteligência e do Comando e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Assuntos Relacionados