Homem é preso após tocar e cheirar mulher em posto de saúde no CE
Caso foi registrado em Nova Olinda, na Região do Cariri.
Um homem foi preso em flagrante por importunar sexualmente uma mulher em Nova Olinda, no Interior do Ceará, nessa quarta-feira (19). O crime ocorreu dentro de um posto de saúde do município da Região do Cariri.
A vítima estava na fila do posto para receber medicamentos. Como mostram as imagens capturadas pelas câmeras do local, o homem estava logo atrás dela, olha ao redor a movimentação de pessoas e, em seguida, surpreende a mulher com toques e cheiro na região do pescoço sem consentimento. Ela se afastou rapidamente.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informou que o homem tem 32 anos e foi preso pela Polícia Civil (PCCE) por suspeita de crime contra a dignidade sexual em Nova Olinda.
“Diante das informações e com apoio de imagens de câmeras de segurança, o suspeito foi identificado e capturado pela PCCE”, ressaltou a Pasta.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Olinda, onde foi autuado pelo crime. Ele se encontra à disposição da Justiça.
Veja também
O QUE DIZ A PREFEITURA
O Diário do Nordeste também acionou a Prefeitura de Nova Olinda sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Saúde do município repudiou o caso, que classificou de um episódio “grave, inaceitável e que afronta diretamente os valores de respeito, dignidade e segurança que norteiam nossos serviços”.
“Reafirmamos que qualquer ato de violência, assédio ou importunação sexual é totalmente repudiado por esta gestão. A Secretaria de Saúde se colocou, desde o primeiro momento, à total disposição da justiça e das autoridades policiais, colaborando com todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos e responsabilização do autor”
A gestão municipal também reforçou que prestou apoio à vítima. “A Secretaria disponibilizou acompanhamento, suporte e toda assistência necessária para garantir que ela seja acolhida, protegida e amparada neste momento tão difícil. Nenhuma mulher deve enfrentar sozinha uma situação de violência, e nós estamos ao lado dela”, frisou.
A Pasta disse, ainda, que seguirá reforçando protocolos de proteção, vigilância e acolhimento nas unidades de saúde. “Nova Olinda não tolera violência. Não tolera assédio. E seguirá lutando para proteger cada cidadão e cidadã”, finalizou.