Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar jovem autista

Crime aconteceu no ano passado e foi motivado por discussão envolvendo uma criança

Escrito por Redação ,
Fórum Clóvis Beviláqua
Legenda: Fórum Clóvis Beviláqua, local onde o homem foi condenado
Foto: José Leomar/Diário do Nordeste

Um homem de 34 anos foi condenado na última quinta-feira (4) a 14 anos de reclusão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado contra um jovem autista de 26 anos. O crime aconteceu em agosto de 2023 no bairro Passaré, em Fortaleza. Peric Evandro da Silva foi encaminhado para a unidade prisional.

De acordo com as informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Peric Evandro discutia com uma criança quando a vítima, Bergson Mariano da Silva, de 26 anos, presenciou a ação. Ele ficou agitado e disse que chamaria a polícia para o acusado e, na sequência, jogou uma pedra contra o homem de 34 anos.

Veja também

Após sair do local e retornar pouco tempo depois, Bergson viu que Peric estava com uma arma de fogo. Após nova discussão, o acusado atirou contra o jovem. Bergson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Peric Evandro foi preso no mesmo dia. Contra ele, além da acusação de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima), houve a condenação por porte ilegal de arma de fogo.

Por este último crime, o acusado foi condenado a um ano e dois meses de reclusão e 39 dias-multa. Ele não pode recorrer da sentença em liberdade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados