'Graves e inaceitáveis', diz Governador do Ceará sobre chacinas em Aracoiaba e Caucaia
Oito pessoas foram mortas em dois crimes diferentes na noite de sábado (17).
O governador Elmano de Freitas (PT) usou as redes sociais, na manhã deste domingo (18), para comentar sobre as duas chacinas que ocorreram na madrugada. Oito pessoas foram mortas em crimes distintos: quatro homens em Aracoiaba (CE), e quatro mulheres em Caucaia (CE). Para o chefe do Executivo, os crimes são “graves e inaceitáveis”.
O Diário do Nordeste apurou que o primeiro caso ocorreu, por volta das 21h, na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu, no Município de Aracoiaba. Inicialmente, policiais militares receberam a informação sobre várias pessoas lesionadas a bala.
Veja a publicação do governador:
O que diz a polícia
Em nota enviada no fim da manhã deste domingo (18), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “equipes das Forças de Segurança do Ceará reforçaram as ações policiais e realizam diligências ininterruptas” para elucidar os crimes.
“Conforme as primeiras informações, as vítimas, quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial na zona rural, na localidade de Arraial de Santa Isabel”, disse a pasta.
Assista:
Segundo a SSPDS, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso.
“No momento, diligências seguem em andamento, com o objetivo de identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa”, afirmou.
Sobre a chacina de Caucaia, o órgão afirmou ter conduzido um suspeito de envolvimento em ações criminosas. Somente duas das quatro vítimas foram identificadas, sendo duas de 44 e 39 anos. Todas foram mortas por disparos de fogo.
As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil da região.
Determinações do governador
Em rede social, Elmano de Freitas informou que determinou da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPS) celeridade nas investigações para encontrar os criminosos que cometeram as chacinas.
"Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes", ressaltou Elmano de Freitas.
Veja também
Em seguida, o chefe do Executivo estadual falou sobre o andamento das investigações, e deixou mensagem aos familiares das vítimas. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão na região desde o ocorrido. Minha solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios".