Família procura homem de 29 anos que saiu de casa no bairro Papicu há três dias

Parentes registram Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil

Escrito por Redação ,
Imagem de homem desaparecido
Legenda: Pedro Henrique Viana Sousa fazia uso de medicamentos controlados
Foto: Arquivo pessoal

A família de Pedro Henrique Viana Sousa registrou Boletim de Ocorrência (BO), no último domingo (12), relatando para a Polícia Civil do Ceará (PCCE) o desaparecimento do homem, de 29 anos. Segundo familiares, o jovem saiu de casa no bairro Papicu no último sábado (11) e, desde então, não foi mais visto.

A irmã de Pedro, Eva Viana de Sousa, detalhou que ele faz uso de remédio controlado e pode aparentar confusões. Dentre as características físicas apresentadas no BO, tem que: ele possui cerca de 1,6 metro de altura; olhos e cabelos pretos; rosto comprido e lábios finos. 

“Meu maior receio é que ele sofra agressões já que, pela falta de medicamento, as pessoas podem achar que esteja drogado, mas ele não fuma, nem bebe, nem usa drogas”. 
Eva Viana de Sousa
Irmã de desaparecido

De acordo com Eva, o irmão talvez saiba retornar para casa, mas como “tem transtornos mentais, pode apresentar confusões”, detalhou. 

Desaparecido

Eva apontou que Pedro Henrique chegou a desparecer há um ano. No entanto, essa é a primeira vez que demora mais do que um dia para reencontrar a casa

Ele faz uso de medicamento controlado para transtornos mentais, mas estava há quase dois anos sem fazer nenhum tratamento. No início deste mês, os familiares conseguiram o atendimento de um médico especializado, que receitou o retorno da medicação

Veja também

No último sábado (11), Pedro avisou aos parentes que iria para a feira livre do bairro, que fica localizada na rua logo atrás da casa do pai. Assim, saiu aproximadamente às 13 horas. 

No entanto, após quarenta minutos, a família saiu de casa para procurar e não encontrou Pedro

“Meu pai imaginou que ele pudesse ter ido para a casa da minha irmã, ficou aguardando pela tarde, mas ele não apareceu por lá. A gente fez o boletim de ocorrência 24 horas depois”.
Eva Viana
Irmã de desaparecido

Denúncias

A população pode ajudar com denúncias anônimas sobre o paradeiro de Pedro Henrique através do Disque-Denúncia, de número 181 ou do contato de WhatsApp : (85) 3101-0181, que recebe informações via mensagem, áudio, vídeo ou fotografia, garantindo o sigilo e o anonimato.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados