Casal de namorados tenta esconder drogas em cacimba e é preso em flagrante no Mondubim

Polícia teve ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar os entorpecentes de dentro da cacimba

Escrito por Redação,

Segurança
Sobre uma mesa de uma delegacia estão drogas, dinheiro em espécie, munições, revólveres, balanças de precisão e outros apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.
Legenda: Com o casal de namorados, a Polícia encontrou dinheiro em espécie, munições, revólveres, balanças de precisão e outros apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/SSPDS

Um casal foi preso em flagrante nesta terça-feira (14), no bairro Mondubim, em Fortaleza, com uma série de apetrechos utilizados para o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados revólveres, munições de diferentes calibres, uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, maconha, crack, cocaína e R$ 3,1 mil em espécie.

Os namorados ainda tentaram esconder as drogas as jogando em uma cacimba da casa, mas os policiais flagraram o momento e, depois, com ajuda do Corpo de Bombeiros, conseguiram retirar do local as substâncias.

Fernando Rosivaldo Fernandes do Nascimento, 21, e Mariane Felipe Alves, 26, foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.

Abordagem policial

A Polícia Civil iniciou a investigação após receber uma denúncia de que Fernando e Mariane, que não têm antecedentes criminais, vendiam entorpecentes na região do Mondubim. O casal foi abordado no momento em que saía de casa.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao ver os agentes, Mariane correu para casa para se livrar das drogas as jogando em uma cacimba onde mais substâncias estavam escondidas — também foram encontradas drogas no carro.

Uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para mergulhar na cacimba e retirar os entorpecentes. Além disso, dentro da casa, os policiais encontraram cadernos com anotações de vendas e plásticos para embalar as drogas.

Denúncias

Denúncias sobre o casal e sobre o tráfico de drogas em geral podem ser encaminhadas diretamente à Denarc pelo Whatsapp (85) 3472-1560, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, imagens e vídeos.

Também podem ser feitas denúncias para o número 181, que é o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Sigilo e anonimato são garantidos.