Homem mata desafeto com golpes de enxada após ser chamado de 'mole' no Interior do Ceará

Vítima disse ao criminoso que ele não tinha coragem de vingar o tio, que foi assassinado

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
O suspeito acabou preso em flagrante, dentro de casa, poucos minutos depois do crime
Legenda: O suspeito acabou preso em flagrante, dentro de casa, poucos minutos depois do crime
Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por matar um desafeto com golpes de enxada, em Quixadá, na Região do Sertão Central, no último domingo (12). O suspeito confessou que cometeu o crime após ser chamado de "mole" e de "covarde", por "não ter coragem de vingar o tio".

Rubens Ferreira Herculano, o 'Rubinho', de 20 anos, afirmou à Polícia Civil do Ceará (PC-CE) que ingeria bebida alcoólica desde cedo, na casa de familiares, quando chegou ao local um homem conhecido como 'Boel' - apelido de Manoel Pedro Barbosa Filho, 37.

Segundo 'Rubinho', 'Boel' também ingeriu bebida alcoólica e começou a insultá-lo, ao dizer que o seu tio, que foi assassinado, "era um vagabundo e que não prestava, inclusive ficava com mulher casada, por isso mereceu morrer".

Veja também

O suspeito decidiu deixar a residência e ir para um bar, no bairro Alto da Boa Vista. Mas o desafeto também se deslocou para o estabelecimento e continuou a xingar o tio de 'Rubinho', segundo ele. Testemunhas contaram à Polícia que 'Boel' ainda disse que o sobrinho da vítima de homicídio era "covarde" e "mole" por não vingá-lo.

O jovem de 20 anos, então, decidiu atrair 'Boel' para sair do bar, pegou uma enxada e desferiu ao menos três golpes na cabeça do homem. Após o ataque fugiu do local.

Já 'Boel' foi socorrido pelo proprietário e por clientes do bar e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito acabou preso em flagrante, dentro de casa, poucos minutos depois.

Levado à Delegacia Municipal de Banabuiú, Rubens Ferreira Herculano foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima). A PC-CE já pediu à Justiça Estadual pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados