Escola recebe reforço policial após alunos serem alvos de supostas ameaças em Fortaleza

Os agentes de segurança constaram que as aulas ocorreram normalmente no colégio

Escrito por Redação,

Segurança
Viatura da Polícia Militar parada em frente a uma escola no bairro Montese, em Fortaleza
Legenda: Os estudantes foram supostamente alvos de intimidação em áudios
Foto: Leábem Monteiro

Equipes da Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), reforçaram o policiamento no entorno de uma unidade escolar, nessa quarta-feira (9), localizada no bairro Montese, em Fortaleza. A medida foi realizada após a circulação de áudios com suposta ameaças contra estudantes da instituição. 

Apesar das suspeitas, os agentes de segurança constaram que as aulas ocorreram normalmente no colégio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além da parte investigativa e de inteligência, a área da instituição escolar conta com o policiamento ostensivo realizado pelo 6º Batalhão da PM, conforme a pasta. 

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Grupo de Segurança das Escolas (GSE) do BPesp também reforçaram os trabalhos ostensivos na região.

Em casos de ameaças concretas, a SSPDS orienta que um boletim de ocorrência (BO) deve ser registrado em uma unidade da Polícia Civil. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem