Escola recebe reforço policial após alunos serem alvos de supostas ameaças em Fortaleza

Os agentes de segurança constaram que as aulas ocorreram normalmente no colégio

Escrito por Redação ,
Viatura da Polícia Militar parada em frente a uma escola no bairro Montese, em Fortaleza
Legenda: Os estudantes foram supostamente alvos de intimidação em áudios
Foto: Leábem Monteiro

Equipes da Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), reforçaram o policiamento no entorno de uma unidade escolar, nessa quarta-feira (9), localizada no bairro Montese, em Fortaleza. A medida foi realizada após a circulação de áudios com suposta ameaças contra estudantes da instituição. 

Veja também

Apesar das suspeitas, os agentes de segurança constaram que as aulas ocorreram normalmente no colégio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além da parte investigativa e de inteligência, a área da instituição escolar conta com o policiamento ostensivo realizado pelo 6º Batalhão da PM, conforme a pasta. 

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Grupo de Segurança das Escolas (GSE) do BPesp também reforçaram os trabalhos ostensivos na região.

Em casos de ameaças concretas, a SSPDS orienta que um boletim de ocorrência (BO) deve ser registrado em uma unidade da Polícia Civil. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados