Dono de empresa de internet é preso por furtar fios de cabo óptico em Fortaleza

A investigação é realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)

Escrito por Redação ,
Cabos de internet furtados em Fortaleza
Legenda: Mais de três mil metros de cabo óptico foram furtados de outras empresas de distribuição de internet
Foto: Divulgação

O dono de uma empresa provedora de internet, situada no bairro Mondubim, em Fortaleza, foi preso em flagrante por furtar mais de três mil metros de cabo óptico. O material foi desviado de outras empresas de distribuição de internet, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) nesta quinta-feira (10).

A prisão do empresário de 33 anos, suspeito de receptação, aconteceu na última segunda-feira (7). A investigação é realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Cabos ópticos furtados em Fortaleza
Legenda: Material furtado apreendido pela polícia
Foto: Reprodução

Ainda segundo a SSPDS, a ação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), teve início quando os policiais civis identificaram um homem de 29 anos em veículo de modelo Prisma, de cor prata, no bairro Mondubim. Indagado sobre o que ele transportava, o homem informou que estava deixando alguns cabos e roteadores para uma empresa provedora de internet onde ele trabalha, também no bairro Mondubim.

Veja também

De lá, os agentes foram até a empresa citada, onde foram recebidos pelo proprietário da empresa, que informou que havia comprado os cabos ópticos, mas não estaria com as notas fiscais. Os três mil metros de cabos ópticos que continham numeração e  identificação com nome de empresas, como Mobi, e Vivo, além de 58 roteadores, celulares e o veículo, foram apreendidos pelos policiais.

O empresário recebeu voz de prisão e foi conduzido à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação. Um inquérito policial foi instaurado a fim de identificar a participação do motorista nos desvios e furtos dos cabos, bem como identificar a participação de outras pessoas neste crime. A SSPDS informou que as investigações e diligências continuam.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados