Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em crime que deixou adolescente morto no Barroso

Polícia segue com investigações

Escrito por Redação ,
Crianças baleadas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa)
Legenda: Crianças baleadas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa)
Foto: Isaac Macêdo/SVM

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no tiroteio ocorrido na Areninha do bairro Barroso, em Fortaleza, na noite dessa segunda-feira (23). A captura aconteceu na madrugada desta terça (24), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Na ação criminosa, quatro pessoas foram baleadas. As vítimas têm 12, 13, 14 e 29 anos. O adolescente de 14 anos morreu ainda no local. 

Os suspeitos foram identificados sendo Edivanio da Silva Nascimento, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo, e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, com passagens por roubo.

Polícia apreende veículo e objetos de suspeitos

Durante diligências, a Polícia apreendeu uma balaclava, uma quantidade de pó branco, aparelhos celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos foram apreendidos.

Já um veículo que teria sido utilizado na ação criminosa foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar no bairro Prefeito José Walter.

Veja também

Os suspeitos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa, e colocados à disposição da justiça. 

Crianças baleadas tinham aula de futebol

Segundo uma fonte ouvida pelo Diário do Nordeste, o grupo participava do projeto Menino de Deus — destinado à prática de futebol — quando três homens chegaram em um veículo Fox verde e atiraram. Os disparos atingiram os pés e tórax das vítimas. 

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) informou que foram usadas três ambulâncias em formato de Unidade de Terapia Intensiva para socorrer as vítimas. 

Conforme a SSPDS, as diligências seguem no intuito de identificar e capturar outros envolvidos no crime.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados