Cerca de 120 kg de substâncias usadas para misturar drogas são apreendidos no João XXIII

Polícia apreendeu um quilo de cocaína e prendeu um homem de 36 anos durante a ação

Escrito por Redação ,
Legenda: Componentes químicos apreendidos pela polícia em casa no João XXIII eram usados para misturar com cocaína e produzir pedras de crack, segundo a polícia.
Foto: Isaac Macêdo

A Polícia Civil apreendeu cerca de 120 quilos de substâncias usadas para misturar drogas e prendeu um homem de 36 anos em uma casa no bairro João XXIII, em Fortaleza. No local, os policiais também apreenderam um quilo de cocaína, três prensas hidráulicas, entre outros materiais. Conforme levantamento da Polícia, as prensas apreendidas possuem um brasão, que era usado para marcar a droga e identificar o proprietário dos entorpecentes.

As investigações sobre a apreensão, que ocorreu na última sexta-feira (25), foram coordenadas pelo 16º Distrito Policial, no bairro Dias Macedo. Os detalhes sobre a ação foram divulgados em uma coletiva na sede da unidade policial, na manhã desta segunda-feira (28).

De acordo com o delegado Bruno Ronchi, titular do 16º DP, a Polícia identificou o proprietário dos entorpecentes e continua as investigações para solicitar a prisão preventiva do suspeito. "O dono da droga, que é a pessoa que é ligada inclusive ao brasão que tem nas prensas, é uma pessoa que a gente já está em levantamento". Um segundo homem, encontrado no local no momento da abordagem, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Entre as substâncias apreendidas estão 61 quilos de silicato de alumínio, 58 quilos de mineíta e 26 frascos de cloridrato de lidocaína, anestésico usado em hospitais. "Esses produtos químicos são usados para misturar com a cocaína e deixá-la menos pura, para render", explica Ronchi. O material também era usado para a fabricação de pedras de crack.

O delegado afirma ainda que a casa onde o material estava funcionava como local de armazenamento, mistura do material e ponto de distribuição das drogas. "A mistura da droga era feita naquele local e eles também faziam a distribuição em grande quantidade, até porque esse material todo, acreditamos que produzia cerca de 100 peças ou mais. Foi um golpe duro na organização criminosa, cerca de R$ 300 mil (em prejuízo)", disse Bruno Ronchi.

Legenda: Prensas hidráulicas marcavam drogas com brasão para identificação do proprietário dos entorpecentes.
Foto: Isaac Macêdo

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados