Carro usado por criminosos que mataram casal na frente dos filhos é apreendido em Maranguape

O casal foi assassinado quando voltava de um velório, durante uma corrida por aplicativo, em Maracanaú

Rua vazia isolada por uma faixa policial. No lado direito há uma viatura nas cores branca e preta da polícia, com a sirene acesa, logo atrás de um poste. Do lado esquerdo da imagem há um carro preto com as portas abertas.
Legenda: Veículo foi abandonado pelo motorista de aplicativo durante a abordagem dos criminosos
Foto: Léabem Monteiro

A polícia encontrou o carro utilizado no duplo homicídio de um casal, ocorrido no bairro Jardim Bandeirante, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (22). O veículo foi apreendido na noite desta quarta-feira (23), após ser abandonado em uma localidade de Maranguape. O casal foi assassinado a tiros na frente dos filhos, quando voltava de um velório, durante uma corrida por aplicativo.

Três homens são suspeitos do crime. Segundo a polícia, eles chegaram armados em outro carro e interceptaram o veículo que levava a família, obrigando o motorista a parar próximo ao cruzamento das avenidas São Paulo com Mendel Steinbruch.

Um dos criminosos puxou a mulher pelos cabelos para o lado de fora do carro e a atingiu com vários disparos na região da cabeça. O companheiro dela tentou correr para fugir dos executores, mas foi alcançado e morto a tiros e com golpes de tijolo na cabeça.

O motorista de aplicativo abandonou o veículo no local e conseguiu fugir. 

Durante a ação criminosa, uma das crianças correu assustada e atravessou sozinha uma avenida de grande movimento. A outra conseguiu se abrigar na casa de parentes. Elas não ficaram feridas, segundo informações da polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú vai continuar investigando o crime.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança