Cão de suporte emocional é resgatado após tutora sofrer violência doméstica em Fortaleza

Animal também sofria ameaças de morte por parte do agressor da mulher

Escrito por Redação ,
Cão resgatado
Legenda: Cão foi resgatado com auxílio de uma equipe do Grupo Especializado Maria da Penha (Gemp)
Foto: divulgação/Guarda Municipal de Fortaleza

Um cão de suporte emocional de uma vítima de violência doméstica foi resgatado, na manhã da última quarta-feira (31), por uma equipe do Grupo Especializado Maria da Penha (Gemp), da Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo o órgão, a ação visava retirar o animal da posse do agressor, que também ameaçava matar o animal.

A busca se iniciou após solicitação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Enquanto isso, a vítima de agressão segue recebendo assistência do Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde.

Legenda: Guarda Municipal de Fortaleza divulgou o trabalho de resgate na última quarta-feira (31)
Foto: divulgação/Guarda Municipal de Fortaleza

A mulher, que não teve a identidade revelada, deixou a própria residência às pressas para buscar ajuda logo após ser agredida pelo companheiro. Na ocasião, o cão, assim como documentos e pertences, ficaram na residência.

Segundo a vítima, o animal já havia sido espancado várias vezes, além de ser usado como objeto de chantagem. Com a saída de casa, o agressor teria ameaçado executar o animal se a vítima o denunciasse ou tentasse se separar.

Veja também

Resgate

O resgate foi realizado por meio de técnicas de adentramento em ambientes confinados, o que teria sido feito com cuidado para assegurar a entrada da equipe e da assistida em segurança.

Com a ação, o cão se encontra, agora, seguro e abrigado na companhia da tutora. 
  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados