Legislativo Judiciário Executivo

STF nega pedido de Bolsonaro para arquivar investigação sobre falsificação de dados de vacina

O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal pela inserção de dados falsos em sistema público

Escrito por Redação ,
Bolsonaro indiciado por falsificar comprovante de vacina da Covid
Legenda: Inquérito da PF aponta que ex-presidente Jair Bolsonaro ordenou que Mauro Cid emitisse os certificados falsos de vacinação
Foto: Shutterstock

O pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para arquivar a investigação sobre a falsificação de certificados de vacinas contra a covid-19 foi negado nesta segunda-feira (25) pelo ministro Alexandre de Moraes de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do g1.

Moraes afirmou que a apuração está em andamento e é "incabível ao investigado pretender pautar a atividade investigativa". Os autos do processo foram encaminhados à Procuradoria-Geral da República. "O arquivamento seria absolutamente prematuro", afirmou o ministro.

Veja também

ENTENDA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, na apuração sobre a falsificação de certificados vacinais da Covid-19.

Com o indiciamento, o processo segue para a Procuradoria-Geral da República, órgão que define se a denúncia será apresentada à Justiça ou arquivada. 

O tenente-coronel Mauro Cid, que ocupou o cargo de ajudante de ordens de Jair Bolsonaro nos 4 anos de mandato do ex-presidente; e mais 15 pessoas também constam da lista de indiciados.

Assuntos Relacionados