Saúde e educação são as prioridades para Tianguá no PAC Seleções do Governo Federal, diz prefeito Alex Nunes
Com investimento na ordem de R$ 49,2 bilhões, programa do Governo Federal pretende contemplar projetos em todo o país

O prefeito de Tianguá, Alex Nunes (PSB), entrevistado do Bom Dia, Nordeste, da Verdinha FM, desta quarta-feira (26), sinalizou quais propostas pretende apresentar ao PAC Seleções 2025, programa do Governo Federal que está com cadastro aberto para o recebimento de projetos de municípios e estados.
De acordo com o gestor do município da região da Serra da Ibiapaba, serão priorizadas pela sua equipe a submissão de iniciativas nas áreas da saúde e da educação.
Veja também
“Estivemos recentemente, a convite do Governo Federal, em Brasília, para um fórum de novos gestores. Participamos, durante uma semana, com o presidente Lula, o ministro Camilo e os demais ministros. Nessa oportunidade, foi aberto um leque de ações para o PAC”, pontuou Nunes.
Ele afirmou que a prefeitura está "colocando diversas propostas, sobretudo de construção de creches, de (aquisição de) ônibus, na educação e na saúde, para construção de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde), consultórios odontológicos. Várias ações em diversos ministérios, incluindo uma praça esportiva”.
Alex Nunes frisou ainda que obras de saneamento e abastecimento de água podem entrar no raio de propostas inscritas pela sua administração. “A gente saiu de Brasília com bastante esperança”, adicionou o prefeito.
Conforme divulgou a Casa Civil do Governo Lula, que coordena o programa, foram abertos nesta seletiva editais com projetos sob responsabilidade das pastas da Educação, da Saúde, das Cidades e do Esporte. A expectativa é de que sejam contemplados projetos em todo o país, por meio de um investimento de R$ 49,2 bilhões.